terça-feira, 24 de agosto de 2010

Energia
PI em Questão debate fontes de energia renováveis
No dia 26 de agosto, a Academia de Propriedade Intelectual do INPI realiza mais uma edição do PI em Questão, com o tema Energia. Com a participação de palestrantes do INPI, da ANP e da Petrobras, entre outros, o encontro pretende trazer as principais discussões da área acadêmica sobre a geração de energia.
Leia mais


Acordo
INPI e ABPI anunciam parceria para promover a propriedade intelectual no Brasil
Numa economia baseada no conhecimento, os direitos de propriedade intelectual são essenciais para garantir uma posição cada vez mais destacada ao Brasil no cenário global. Neste contexto, o INPI e a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) anunciaram um acordo para promover o uso dos ativos intangíveis no País. Ao realizar o anúncio na abertura do XXX Congresso de Propriedade Intelectual, promovido pela ABPI, entre os dias 22 e 24 de agosto, o presidente do INPI, Jorge Ávila, destacou a importância de realizar seminários, estudos e missões conjuntas entre a entidade e o Instituto, sempre com foco na relação entre a PI e o desenvolvimento.
Leia mais


No Brasil e na África

Apoio às micro e pequenas empresas é prioridade nas políticas públicas
Entre Brasil e África, há muitas diferenças nas realidades locais e nas políticas de propriedade intelectual. Porém, uma prioridade em comum é o apoio às micro e pequenas empresas (MPEs). A razão é simples: estes empreendimentos são geradores de emprego e renda, com potencial para crescer a partir do uso da propriedade intelectual.
Leia mais

Visite o site www.inpi.gov.br

Cortesia - Dr. Olivio Freitas
http://www.oliviofreitas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresário do setor contábil, Auditor e consultor de empresas. Este blog, tem o intuito de levar informações aos empresários em geral. As matérias aqui reproduzidas de outros autores, devem ter a permissão "politica de privacidade do autor"; não nos responsabilizamos por matérias não editadas por nós. Para fazer referencia as nossas noticias artigos e conteudo do blog, é permitida, desde que indicado a fonte.